segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Viver..


Não quero ensinar ninguém a viver, nem passar lição de moral. Ja sofri, ja chorei, ja  magoei e fui magoada. E ainda tenho muito a viver, a aprender. Apenas quero passar um pouco sobre o que penso da vida. 
Muito se fala sobre a vida, sobre a desigualdade, a taxa de mortalidade, o desemprego.. Tudo acontece a cada segundo, tudo muda.. Mas as vezes sinto que as pessoas esquecem um pouco de viver sua própria vida, de olha dentro de si e tentar observar qual a diferença que se faz na vida dos outros.. Jamais podemos generalizar, qualquer coisa... Mas algo que me deixa muito triste, é quando ouço alguém se satisfazendo com a tristeza de outro... Quando vejo as pessoas se magoando, se mutilando e ferindo relacionamentos por coisas tão pequenas, por tão pouco. A vida não é feita por apenas um momento, por apenas uma palavra. Para mim, viver é tentar outra vez, é perdoar mesmo quando dói, é amar mesmo quando distante. Difícil, né!? É verdade que em alguns momentos da vida, sentimos vontade de dormir por muito tempo, e só acordar quando tudo passar. O pai de uma grande amiga minha dizia que quando em nossas vidas passarmos por um momento assim, devemos ficar quietinhos, não devemos agir, nos manifestar, mas devemos ficar bem quietinhos. Logo passa.. E sabemos que passa. Era bem assim que ele dizia, e nunca mais me esqueci. Todos nós temos problemas para resolver, contas para pagar, sonhos para realizar.. O segredo é sempre, mas sempre dar o máximo de nós para resolvermos os problemas, para sermos fortes em situações tristes, mas guardando sempre em nossos corações os sonhos antigos, os momentos de alegria, os sorrisos, os abraços.. Revivendo-os todos os dias, literalmente.. Olhe nos olhos daquele que você amou um dia, é a mesma pessoa. De a mão para aquele que te magoou um dia, você já magoou muitos também. Viver é algo maravilhoso, e pode se tornar sublime ou pesado. A escolha esta em nossas mãos.
Essa é minha primeira postagem, e quero dividir com vocês, querido amigos.. 
Que Deus os abençoe sempre!!! 
E que a alegria faça parte de suas vidas, mesmo em momentos de tristeza.

Beijo grande.

Andressa Almeida

Um comentário:

  1. Minha querida....

    Me emocionei ao ler o texto! Muito lindo! Nem preciso dizer... que fico muito feliz em saber que meu paizinho lindo mesmo que de longe, me ensinou tantas coisas bonitas.... que pude passa-las para pessoas especiais! E você tem razão flor.... porque é disso tudo que vale a vida, compartilha-la com pessoas especiais!!! Quero muito que saiba, que aprendi muitas coisas com vc.... sempre com a voz doce, carinhosa... me fez ver a vida de uma maneira mais gentil e acreditar que tudo pode ser muito melhor!!! Sinto muita falta da sua companhia... mas alegro meu coração em saber que esta FELIZ!!! E para ser amigo... não é preciso estar perto.. só dentro.. e vc esta dentro do meu coraçao! Love xuxu!!! Que Deus continue a abençoar e iluminar sua vida!!! beijinhos

    ResponderExcluir